O conhecimento dos imóveis do bairro e a experiência de anos no ramo pode não ser sustentável para os negócios de pequenas e médias imobiliárias diante da rapidez e precisão das plataformas digitais de compra, venda e locação de imóveis como Quinto Andar e Loft, por exemplo.
Atenta a esse cenário, a Ingaia, startup de tecnologia que atua no segmento imobiliário, ou ‘proptech’, lançou o Kenlo, um pacote de serviços on-line, que entrou no ar em novembro, para fortalecer os pequenos negócios off-line no ambiente digital.
O serviço já conta com uma base prévia de 7,2 mil imobiliárias e 43 mil corretores usuários de sistemas de gestão empresarial, financeira e de relacionamento com clientes da Ingaia.
O serviço já conta com uma base prévia de 7,2 mil imobiliárias e 43 mil corretores usuários de sistemas de gestão empresarial, financeira e de relacionamento com clientes da Ingaia.
“Queremos trazer produtos e serviços para que a imobiliária, que já tem a vantagem do relacionamento local, também ofereça uma nova experiência ao cliente”, diz Mickaël Israël Malka, CEO do Kenlo.
Além da tecnologia, o Kenlo permitirá a oferta de produtos financeiros pelas imobiliárias, começando com crédito com garantia de imóvel e seguro fiança.
O Kenlo conta com um suporte inicial de R$ 400 milhões da Jive, gestora de recursos com foco em imóveis e ativos de crédito inadimplentes, conhecidos como 'estressados', que têm a finalidade de ajudar as empresas em situação frágil ou de insolvência a recuperar crédito no mercado.
“A abordagem das plataformas digitais não alcança muitas regiões fora das grandes capitais”, diz Diego Fonseca, sócio-gerente da Jive.