A RNI, incorporadora que atua no interior de São Paulo, no Centro-Oeste, no Sul e no Ceará, obteve R$ 154,7 milhões em vendas líquidas no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período de 2022 e levando em conta apenas a sua participação nos projetos, uma queda de 18% em um ano. A empresa divulgou sua prévia operacional há pouco.
A companhia, que constrói prédios e casas para o Minha Casa, Minha Vida e logo acima da renda do programa, não fez lançamentos no trimestre.
O preço médio da unidade vendida subiu 10,2% em um ano, para R$ 243 mil.
Segundo material que acompanha a divulgação dos números da prévia, a ausência de lançamentos foi estratégia para focar na venda de estoque. A empresa informa ainda que tem R$ 500 milhões em projetos aprovados para serem lançados “conforme a demanda de cada localidade”.
A companhia terminou junho com estoque avaliado em R$ 937 milhões, aumento de 8% sobre o segundo trimestre de 2022. Desse total, 3% se refere a unidades concluídas.
De janeiro a junho, a RNI alcançou R$ 322 milhões em vendas líquidas, recuo de 7% ante o mesmo período do ano anterior, e lançou R$ 255 milhões em valor geral de venda (VGV) potencial, queda de 31%.
A incorporadora tem um banco de terrenos com R$ 6,5 bilhões em VGV potencial, recuo de 11% ante o segundo trimestre de 2022.