A incorporadora Trisul, que atua no segmento de médio padrão em São Paulo, fechou o segundo semestre com alta de 56,1% nas vendas líquidas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram R$ 301,3 milhões, ao se levar em conta apenas a participação da empresa nos projetos. A companhia divulgou sua prévia operacional do período nesta segunda-feira (17).
No acumulado do ano, as vendas subiram 84,7%, para R$ 577,8 milhões.
Já os lançamentos recuaram tanto no trimestre quanto no semestre. Os novos projetos atingiram R$ 217,1 milhões em valor geral de venda (VGV) potencial, queda de 43,3% em um ano, com um projeto, o Side Sacomã. De janeiro a junho, foram R$ 311,9 milhões em lançamentos, recuo de 18,6%, com dois empreendimentos.
A velocidade de venda, medida pelo índice de venda sobre a oferta (VSO), ficou em 12,5% no segundo trimestre, aumento de 4 pontos percentuais.
A Trisul terminou junho com um banco de terrenos avaliado em R$ 2,9 bilhões, ao se contabilizar as áreas já pagas, com mais R$ 1,3 bilhão em fase de prospecção, segundo o material que acompanha a prévia.
A incorporadora também destacou que, com a elevação do preço máximo permitido para as vendas de unidades no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que subiu de R$ 264 mil para R$ 350 mil, “alguns empreendimentos Trisul passaram a se adaptar às novas regras e serão lançados dentro do programa”.
Segundo a empresa, do banco de terrenos atual, R$ 1 bilhão se enquadra no novo teto do MCMV.