Os lançamentos da incorporadora Trisul, com atuação no médio e alto padrão em São Paulo, somaram R$ 617 milhões em valor geral de venda (VGV) no quarto trimestre, queda de 7% sobre o mesmo período de 2021. Três empreendimentos foram lançados entre outubro e dezembro.
Já as vendas líquidas tiveram aumento de 43% no mesmo intervalo, para R$ 234,4 milhões. A incorporadora divulgou sua prévia operacional há pouco.
A velocidade de venda, medida pelo índice de venda sobre oferta (VSO) ficou em 9% no quarto trimestre.
O banco de terrenos da empresa se manteve estável na comparação com o final de 2021, tendo oscilado de R$ 5 bilhões para R$ 4,9 bilhões em dezembro do ano passado.
Os dados do acumulado de 2022 mostram como a companhia optou por concentrar seus lançamentos na porção final do ano. De janeiro a dezembro, a incorporadora lançou um VGV de R$ 1 bilhão, queda de 42% ante 2021.
As vendas líquidas totalizaram R$ 675,3 milhões, recuo de 10% em um ano.
No ano passado, a Trisul fez seis entregas de empreendimentos, com VGV de R$ 655 milhões, queda de 30,8%. Em todo o ano, a empresa colocou quatro novos projetos no mercado.
Matéria publicada em 19/01/2023