As startups, que são empresas jovens com modelo de negócios escalável, estão mudando diversos setores do mercado, inclusive os mais tradicionais, como o imobiliário. Através da tecnologia, elas propõem inovações que facilitam as operações e aumentam as perspectivas de crescimento na área de construção civil.
Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), indicam que, apesar da crise econômica do país, a venda de imóveis cresceu 26% em 2020 e a previsão para 2021 é ainda mais otimista, com estimativa de alcançar 35%.
Com o objetivo de oferecer às imobiliárias meios de captar os clientes certos para investir em imóveis e aumentar a taxa de vendas, contando com artifícios do marketing digital, chega ao mercado a Vertical Match.
Como explica Bruno Moreira, head de operações e um dos sócios da Vertical Match, a empresa tem como intuito o fortalecimento das extremidades do mercado imobiliário e a geração de demanda de forma qualificada através de processos que transpassam o meio online. “Somos um produto que está rompendo a fase embrionária e indo direto para o ramo de startup, uma vez que já contamos com um capital ativo de mais de R$ 7 milhões, uma equipe que soma diferentes expertises e com uma movimentação de R$ 10 milhões somados em estratégias de lançamentos voltados diretamente ao meio online”, afirma.
Alta conversão de vendas
O diferencial da Vertical Match é que ela oferece uma solução disruptiva unindo o conhecimento do mercado imobiliário e a expertise em marketing digital para qualificar e treinar os corretores para vendas de sucesso. “Para as empresas, é o momento ideal para investir em soluções como a Vertical Match, que domina as estratégias digitais e já nasce com o suporte da fintech Flixbank, responsável por todo o apoio logístico e operacional”, revela Rodrigo Schnor, head de estratégia e sócio.
Ele ressalta que, com o apoio da Flixbank, a Vertical Match traciona o “match” perfeito em serviço que gera e qualifica a operação imobiliária. “O objetivo é promover uma conexão entre as pontas garantindo a qualificação tanto na captação de clientes quanto no atendimento dos corretores”, completa.
Na prática, significa que a nova empresa aposta em um processo estratégico com a captação de clientes qualificados, que são direcionados ao corretor credenciado mais indicado para acompanhar a geração de demanda com excelência no atendimento. “Tudo isso ocorre através de processos que transpassam o meio online, resultando em uma conversão de venda em torno de 80%”, afirma Rogério Maestrello, head de vendas e também sócio Vertical Match.
Início promissor
O produto Vertical Match, criado há três meses, já conta com um empreendimento imobiliário pronto para ser comercializado. É o Terraço Paulista, localizado em Piracicaba, com apartamentos de 98 m², com três dormitórios, sendo uma suíte, e duas vagas de garagem, que custam a partir de R$ 612 mil.
Além da localização (fica perto da Rua do Porto, às margens do famoso rio Piracicaba), outros destaques do empreendimento de duas torres são a completa estrutura de lazer, com piscina adulto e infantil, playground, fitness center, brinquedoteca, sauna, churrasqueira e salão de jogos e de festas, e o foco em sustentabilidade, com coleta seletiva, irrigação automatizada e áreas permeáveis.
Os sócios, que são parceiros de longa data em negócios digitais, adiantam que também já existem mais dois empreendimentos em andamento para breve lançamento e comercialização.
“O propósito de nossa startup é impactar o mercado imobiliário de forma colaborativa, com o apoio da Flixbank, visando agilizar as conexões entre vendedores e compradores de imóveis por meio de um discurso mais assertivo”, reforça Rogério Maestrello.